Changelog Completo do Firmware Versão 300.21.012 Nokia E71

Foi publicado no Spaziocellulare o changelog completo do Firmware 300.21.012 do Nokia E71.

Segue abaixo:

Nokia E71 FW 300.21.012

PURPOSE

  • This release is a major feature release and also was intended to correct main complaints from Customers and Operators

NEW FUNTIONALITIES:

  • Mail for Exchange 2.9
  • Numonyx USB Flashing support
  • Gimlet 5.2 (v 9.5.2.66)
  • Turkish SMS Support
  • Support for Rapido Yawe 1.15
  • Myspace, Youtube and Facebook support (NA for HK and Taiwan variants)
  • User experience improvements
  • Increased robustness of the Home Key functionality. This helps avoid the problem of Home key not opening the menu

CHANGES AND IMPROVEMENTS:

  • Improved Switch application functionality
  • Internet Radio 1.15 Increased Functionality and Stability
  • VoIP upgrade Improved functionality and stability
  • Download Client 3.2 Greater stability and improved functionality
  • Email Setup Wizard Update Supports Gimlet 5.2
  • Simplified MMS Notification handling support
  • Support for conference numbers longer than 24 digits
  • Improvements in Browser for seamless YouTube support
  • Language menu can be accessed when Chinese Language is used
  • Bug fixes for the NokiaPC Internet AccessApplication
  • Improved BT headset connectivity
  • Many functionality and Stability improvements in MfE

GENERAL

  • Stability and functionality improvements
  • Increased robustness in handling SMS
  • Updated Time zones
  • Updated Operator names database
  • Localisation improvements
  • Updated Startup settings
  • Security Updates and vulnerability fixes
  • Phone not suspending packet data connection when receiving call Fixed
  • Many bug fixes for MyNokia feature
  • Minor audio related bugs fixed
  • Updated helps

BROWSER

  • Minor stability improvements

CALL HANDLING

  • Minor improvements in Call handling and quality

CALENDAR

  • Stability and Minor Functionality improvements

CONNECTIVITY

  • WLAN functionality Improvements
  • Fix to prevent Wifi Certification issues when Wifi alliance moves to Win 2008 as the test server
  • Fix for the one way audio problem seen in Cisco VoIP client
  • Memory leak fixes

CONTACTS/PHONEBOOK

  • Minor UI Improvements
  • Stability and functionality improvements for search functionality

EMAIL

  • Mail for Exchange upgraded from 2.7.22 to 2.9.158
  • Gimlet updated to v5
  • Email setup wizard updated
  • Support for Exchange Server 2007 in MfE
  • Many functionality and stability improvements in MfE
  • Robust Synchronisation of Calendar and email items

INTERNET RADIO

  • Improved functionality
  • Increased application stability

LOCATION/GPS

  • Increased A-GPS stability
  • Better stability in location services

MESSAGING

  • Usability improvements

QWERTY KEYBOARD

  • Usability improvements
  • Keyboard mapping corrections

SMS

  • Support for receiving more SMSs. Allows more than 4000 messages in inbox

SWITCH APPLICATION

  • Application updates and many stability and functionality improvements

VOIP / SIP

  • Many Usability, stability and functionality improvements

20 respostas para Changelog Completo do Firmware Versão 300.21.012 Nokia E71

  1. Amauri disse:

    Olá marcos tira uma duvida comprei meu e71-3 branco mais tento atualizar firmware ele diz que está com a ultima versão 200.21.118.
    O product code dele é 0579738 .
    Qual product code eu utilizo para atualizar para a 300?
    alterando o product code e atualizando o firmware interfere na frequencia em que o aparelho trabalha?

  2. John disse:

    comprei um e71-1 (27) onde o teclado e’ en-us e nao permite acentos e cedilha. Onde posso comprar teclado avulso para trocar o meu ? Estarei trocando o PC para o pt usando o tutorial, mas o teclado faz falta. Achei o teclado en-us por US$ 5 mas o teclado pt-pt sem sucesso ate’ agora. Eu ja’ atualizei para 300.21.012.

    • Ricardo disse:

      John,

      O que eu conprei foi um E71-2 RM-357 e após auterar o product code para 0559587 ele me ofereceu esta versão de firmware 300.21.012, mas eu fiquei inseguro e além de não saber se serve realmente pro meu E71-2 não sei se tem suporte a português Brasil. Tem suporte Pt-Br ?

  3. Luiz Felipe disse:

    Olá a todos

    tenho o nOkia E71-2 RM357 e quando tento alterar o code para 0559587 o phoenix pede o order number com 7 digitos. Alguem sabe como lidar com isso?

    grato

  4. Luiz felipe disse:

    Ricardo,

    como vc mudou o código? Eu tentei pelo phoenix, mas ele pede um tal de order number. Vc atualizou a firmware depois?

  5. Ricardo disse:

    Felipe,

    Eu utilzei o programa NEMESSIS para mudar o product code. No link abaixo tem um tutorial bacana do Carlos Morimoto ensinando a mudar o code e a “desbloquear” usando ete programa. Entretanto ainda não tive coragem de tentar atualizar o firmware para o 300.21.012 que é o mais atual para este code.
    http://www.gdhpress.com.br/blog/debranding-nokia/
    Não conheço etre programa PHOENIX, onde conseguiu ? É confiável ?

    Vc utiliza 3G de que operadora ?
    Outra coisa que me fez ficar decepcionado foi que nosso aprelho só funciona nas frequências 850 e 1900 MHZ e a maioria de nossas operadoras trabalha com o 2100.
    Vc já etá conseguindo usar o ser em português ?

    Espero ter ajudado e por favor me informe das suas tentativas. Vamos trocar informações!

  6. Luiz felipe disse:

    Ricardo,

    grato pelas dicas. Utilizei o Nemessis e fiz a mudança do codigo fácil fácil. Acontece que depois ele nao atualiza para a firmware 300. tentei com dois códigos diferentes do rm357, mas nao vai mesmo. nao sei o que pode ser.
    Utilizo a Claro, pois ja sou cliente há tempos e o cel é compativel com 3g. utilizo em portugues.

    se vc arriscar atualizar o firmware, veja se consegue e me da novas dicas.

    outra coisa que tá dificil é hackear. tentei varias dicas dos foruns mas ele nao instala aplicativos nao assinados.

    abs

    • Ricardo disse:

      Desculpe Luis Felipe, mas não entendi uma coisa: o que vc está utilizando em português, é a linguagem do sistema ?

      Eu gostaria que a linguagem do sistema fose português e esta é a minha maior motivação em mudar o firmware, pois o E71-2 RM 357 não tem suporte a português, sáo inglês, espanhol e francês. Como vc conseguiu ter esta lingua no E71-2 ?
      O chato de não ter isso é que não tem a açentuação e nem o recurso de autocompletar funciona. Mas se vc consegui isso sem mudar o firmware pra mim tá valendo. Mande a dica!
      Eu até tentei atualizar duas vezes o firmware pelo software update da nokia, mas deu erro de conexão. E seu deu o que ?

      Outra coisa que achei estranho foi vc conseguir usar 3G na claro, pois pelo que pesquisei ela também trabalha a 2100 Mhz. Será que antes ela trabalhava com esta frequência ou vc não está com 3G e sim num protocolo de menor velocodade como o EVDO ?

      Qual o símbolo que aparece no canto superior esquerdo de seu visor quando está conectado no 3G ?

      No aguardo.

      • Luiz felipe disse:

        Ricardo, vc tem razao. o idioma do telefone é portugues. assim tanbem o quickoffice. já o sistema nao é. nao da pra acentuar.

        Uso 3g mesmo, tanto que aparece o icone 3g no canto esquerdo.

        com relação ao upgrade da firmware, a mensagem é a mesma do seu. ele diz que pode ser firewall ou conexao lenta, o que nao é verdade, tanto que coloquei o código antigo e reinstalei a mesma firmware que já estava nele.

        Abs

  7. Luiz felipe disse:

    Ricardo,

    consegui atualizar. siga o tutorial que eu achei nessa pagina

    http://moov4.net/E71-2v300update

    dá certo.

    Luiz Felipe

    • Ricardo disse:

      E aí cara ?
      Depois que vc atualizou o idioma ficou português ou já estava ? Não entendi direito qd vc diz que o idioma do telefone é português, mas o sistema não é!
      Quando vc escreve mensagens ele sugere palavras m português ?
      E no menu, aparece “tools” os “ferramentas”, por exemplo ?
      Vá em menu->settings->general->personalization->language e veja se o português está entre as opções.

      Depois que mudou o firmware para 300.21.012 o seu 3G continuou funcionando ?

      Usou qual dos product codes abaixo ?
      CODE: 0559587: RM-357 BRAZIL GREY STEEL
      CODE: 0562225: RM-357 BRAZIL **** STEEL

      Aguardo suas informações

  8. Luiz felipe disse:

    Olá Ricardo,

    aparece menu em portugues , como já era antes, só que agora sugere em portugues. só falta ver os acentos.o que eu tinha dito antes acho que era o teclado e nao o sistema OK.

    meu 3g continua normal como antes.
    utlizei o code 9587.

    pode seguir o tuto que dá beleza. o tel ficou bem melhor com novas opções de midia o gps conectou antes nao conectava ou demorava muito.

    eu acho que se vc fizer o upgrade da firmware vai ter portugues no celular

    abs

    Luiz

  9. Luiz felipe disse:

    completando,

    li nos comentarios que um deles disse ter perdido a rede 3g e gsm 850. no meu caso gsm continua achando todas as operadoras e a 3g continua achando só a claro, como já era antes

  10. Ricardo disse:

    Luis Felipe,

    Baixei os arquivos utilizando o VANIFIRM do link que vc me enviou, mas ao seguir u roteiro fiquei com uma dúvida:
    – Vc usou o product code 9587 só no nemessis ou também para selecionar os arquivos a serem baixados com o NAVIFIRM ?
    – No tutorial ele manda ir na pasta abaixo do windows XP, mas auqi no meu só existe até o diretório “Aplication data”
    C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Nokia\Nokia Service Layer\A\nsl_service_module_00001
    \vpls\www.dsut.online.nokia.com.oti.caresuite\Products\rm-357

    Como vc resolveu esta parte ?

    Por favor passa a dica!

  11. Luiz felipe disse:

    Ricardo,

    usei o 9587 tambem no navifirm.agora, com relaçao a pasta, fiquei com uma dúvida. Vc usa o xp ou vista? pois no vista e no seven a pasta correta é program data e nao users como ele fala no tutorial.
    verifique isso.

  12. Ricardo disse:

    Luis,

    Eu utilizo o XP e como eu disse só tem até a pasta: “C:\Documents and Settings\All Users\Application Data” e o restante do diretório não existe:
    Nokia\Nokia Service Layer\A\nsl_service_module_00001
    \vpls\www.dsut.online.nokia.com.oti.caresuite\Products\rm-357
    Será que ele só é criado após a baixa de alguma atualização ? Pois eu ainda não fis nenhuma no NSU!
    Será que criando manualmente o resto dos diretórios funciona ?

    Por favor veja se tem alguma informação pra me ajudar!

  13. Luiz felipe disse:

    Ricardo.

    Eu acho que o caso é esse mesmo. No meu, eu já tinha reinstalado o firmware 200 e pode ser que tenha criado as pastas nesse momento. Como te falei, uso o vista e o seven e neles foi tranquilo.

    reinstale o firmware antigo com o code original e veja se cria as pastas. Ai vc muda o code de novo e atualiza

    espero ter ajudado

  14. Luiz felipe disse:

    E aí Ricardo.
    conseguiu contornar o problema?

    • Ricardo disse:

      Consegui fazer a atualização agora a pouco!

      O idioma dos menus tá em português assim como as sugestões de escrita.
      Mas não usei os arquivos no NAVIFIRM pq quando eu tentei usar o NSU ele se atualizou e finalmente consegui baixar o firmware direto por ele da nokia, mas dea olhada e apesar de ter vindo mais cinco arquivos dois deles não fazem diferença, pois são imagens e xml. Os arquivos em comun bateram.

      Ainda não usei o 3G, mas vou tentar ver se mudou algo, aí te aviso!
      Vc é de onde ?
      Qual a frequencia de 3G daí ?
      Vi num site que a CLARO aqui em Brasília trabalha com 2100 Mhz, ma não tenho certeza.

      Valeu pelas dicas.

  15. Luiz felipe disse:

    Ricardo,

    eu estou em São paulo. aqui, salvo engano, a Claro opera em 850, muma faixa que era da antiga BCP.

    Abs

    Luiz felipe

Deixe uma resposta

