Nokia Guru

Hoje tive meu cadastro aprovado no Nokia Guru, o objetivo principal de cada Nokia Guru é solucionar possíveis dúvidas dos proprietários de celulares Nokia, trocar experiências, ajudar e ainda ser recompensado pelos esforços.

Possuo uma boa experiência com celulares Nokia, atualmente possuo um Nokia N95 e um Nokia E71, estou a disposição dos leitores do Blog para solucionar eventuais dúvidas dos aparelhos Nokia, mesmo que não sejam os modelos acima.

9 respostas para Nokia Guru

  1. Jarbas disse:

    Caro amigo, tenho um N95 mas esta com algum erro quando ultilizo a camera para gravar ou ouso musicas ele reinicia sozinho e as vezes trava com a tela branca com escrito nokia em azul entao eu tenho que retirar a bateria, tem hora que quando ele volta a bateria vem faltando pontos de carga. Fui informado que poderia ser atualizaçao mas ja fiz, e o problema continua . ninguem ate hoje me deu uma solução. espero que consiga me ajudar. Talves exista algum proprama para reparar o erro. Desde ja agradeço

    Att:Jarbas

  2. Jarbas disse:

    ate agora nao recebi seu comentario

  3. Marcos Vinícius disse:

    Já tentou utilizar o código #*7370#, ese código apaga todas as configurações do aparelho, deixando ele em configuração de fábrica.

    Mas eu acredito que seja algum problema de hardware no seu aparelho, pode ser a camera ou a proteção da lente da camera que estão com problemas.
    Abraços

  4. Jarbas disse:

    Caro Marcos Vinícius, mas as vezes o N95 reinicia sem se quer usar a camera. so tocando musicas no MP3.

    • Marcos Vinícius disse:

      Olá

      O meu N95 ocorreu o mesmo problema ontem, do nada começou a desligar sozinho. Tirei a bateria coloquei novamente e a mesma coisa aconteceu varias vezes, utilizando ele de diversas formas. Olhando a bateria de perto, percebi que os contatos da bateria estavam mais abertos em um dos polos do que os outros.
      Cuidadosamente peguei uma agulha e apertei o polo que estava afastado. Acredito que isso ocorreu por desgaste ou uso do aparelho, pois a bateria é a original que veio no aparelho. Hoje passei o dia todo com ele ligado sem problemas.
      Tenta ver se o problema do seu aparelho não é os contatos da bateria, se for faz o procedimento descrito acima.

      Abraços e qualquer coisa me fale.

  5. Jarbas disse:

    É meu amigo fiz o que vc me indicou sobre os polos da bateria mas nao deu certo continua reiniciando,so para tirar uma duvida a versao do meu n95 é 30.00.15 que fui eu que atializei, a ultima para o meu segundo o site da nokia.
    Este Tel ficou muitos ,meses desligado pois era de uma cunhada minha sera que interfiriu em algum sistema dele, nao sei mais o que faço Marcos gosto tanto desse aparelho mas nao posso confiar nele

  6. Jarbas disse:

    Ja pensei em comprar outra bateria achando que o problema era minha bateria mas antes fiz um teste com a bateria de um N95 8gb de um amigo mas reiniciou tambem entao descartei bateria como possivel problema
    Qual sua opiniao.

  7. Luciano disse:

    Marcos,
    Tenho um nokia e71 e ele trava do nada e reinicia ja tentei o hard reset e soft reset e nada, atualizei o soft para a versão 5.0 e nada tb, poderia dar mais alguma sugestão do que fazer?
    Abraços

    • Marcos Vinícius disse:

      Tenta usar o e71 sem Cartao de memória para ver de ele nao trava. Se resolver, formate o Cartao de memória em um computador para verificar se ele nao tem erros. Tente e qualquer coisa me fale. Abraços

Deixe uma resposta

