Trocar a Frente e Teclado do Nokia E71

Para quem gosta de personalizar o celular, segue um passo a passo de como trocar o faceplate (frente) e o teclado do Nokia E71. O procedimento não tem dificuldades para ser executado.

Um detalhe super importante, utilizar luvas anti estática antes de abrir o aparelho para evitar danifica-lo.

Remova a tampa de Bateria

Remova a tampa de Bateria

Remova a Bateria

Remova a Bateria

Remova os parafusos

Remova os parafusos

Abra as travas

Abra as travas

Abra as travas do outro lado

Abra as travas do outro lado

Remova a frente

Remova a frente

Remova completamente a frente

Remova completamente a frente

Remova o teclado

Remova o teclado

Remova a parte debaixo

Remova a parte debaixo

Aparelho Montado

Aparelho Montado

Para comprar as frentes e teclados do Nokia E71 visite este site

11 respostas para Trocar a Frente e Teclado do Nokia E71

  1. Castelo disse:

    Valeu, muito bom a sequencia da desmontagem. Cara depois de dois dias atrás desta matéria hoje, graças a Deus encontrei sua dica. Outra, sabe me informar aonde posso compra a câmara do E71, pois a minha está danificada. Um abraço.

    Castelo

  2. Marcos Vinícius disse:

    Olá

    Na Santa Ifigênia em SP é bem provável que você encontre. Ou então no Mercado Livre com certeza.

  3. jonathas disse:

    amigo sabe como alterar o padrão do teclado para internacional substitui o meu danificado porem o padrão q venho era internacional e o q usava era abnt2

  4. érica disse:

    Oi Marcus, parabéns pelo artigo.
    Só que fiquei com umas dúvidas, espero que você possa me ajudar, pois estou passando por isso agora. Seguinte, você trocou o teclado, porém essa carcaça branca não tem o “ç” como você fez? deixou o teclado do jeito que está ou alterou alguma configuração nas configurações do aparelho?

    Queria trocar por uma carcaça que tenha “Ç” mas não encontro em lugar nenhum…

    Espero que você possa me ajudar,
    Por favor, responda para meu e-mail
    obrigada.

    Érica
    erica.tohoma@gmail.com

    • Marcos Vinícius disse:

      Olá, eu não cheguei a colocar essa carcaça no E71. Mantive a original mesmo. Se você adquirir uma carcaça sem teclado Ç você terá de alterar o seu product code para que funcione, mas segundo relatos que li das pessoas que fizeram é algo mais complicado para implementar e se você escolher um product code errado poderá ficar sem o idioma portugues BR.
      Se você mora em SP Capital talvez a encontre na Santa Ifigênia.

      Abraços

  5. Horácio Alvarenga disse:

    Onde acho chave allen deste tamanho? Hushaushuas…
    O parafuso é muito pequeno! valeu

  6. Alessandro Gonçalves disse:

    Quais foram as chaves utilizadas para o processo?

    • Marcos Vinícius disse:

      Boa noite

      Acredito que você encontre essas chaves na Santa Ifigênia em SP ou no Mercado Livre

      Abraços

  7. solange disse:

    vcs poderia me arrumar o manual do tecnico do E71,obrigado.

Deixe uma resposta

